24/08/2008

Loop Le Monkey | Odeio influências II

Foi o cláudio que começou. Já que estamos falando de nossa bagagem, aí vão algumas coisas que de uma maneira ou de outra entraram nos tubos de ensaio do Loop Le Monkey.

Na sequência: The Knife, Rush, Project Pitchfork, Poesie Noire, Oskar Schlemmer. Em nenhuma ordem específica.





22/08/2008

Loop Le Monkey | Para desocupados

Sem comentários, por favor.

16/08/2008

LOOP LE MONKEY audio visual experience

Os chimpanzés adestrados do Loop Le Monkey não param de trabalhar.

Mais um clipe de ensaio. Assista e não reclame.




Brain damage is the destruction or degeneration of brain cells!!!! Brain damage may occur due to a wide range of conditions, illnesses, injuries, and as a result of iatrogenesis. Possible causes of widespread brain damage include prolonged hypoxia, poisoning by teratogens, including loop le monkey, yes, loop le monkey fucks the brain. Prolonged exposure to loop le monkey may result in persistent vegetative state, coma, or death.

15/08/2008

Loop Le Monkey | Odeio influências

Falar de influências é uma merda. Pois acredito que a formação do depósito de coisas que vocês gosta e às quais já foi exposto na vida é mais complexa do que uma listinha. Mas entre os possíveis culpados influenciadores BOMB THE BASS e FRONT 242 são os top da lista, até pela idade das coisas deles. Há mais de 20 anos me expuseram a esse tipo de produto sonoro. Odeio coisa velha, mas algumas ainda são foda.





05/08/2008

Loop Le Monkey | Playlist 130 bpm

Aqui tem uma amostrinha do tipo de som que rola com as animações. Nessa playlist as músicas estão mixadas em 130 bpm. No set ao vivo tocamos em 140, fica melhor, 130 dá sono. Quem quiser pode baixar as músicas, é só seguir as instruções do player.

Mas já aviso. Ao vivo é bem mais tesão, basta assistir aos videos pra ter uma noção mais real.

03/08/2008

Loop Le Monkey | 1ª gravação de ensaio

Há muito tempo o Loop Le Monkey vem sendo lapidado a portas fechadas. Foram muitos ensaios secretos regados a cerveja e café. No início desse semestre nos apresentamos no Soho Underground. Mas o que temos hoje está a anos luz do que as pessoas viram naquela noite. Gravamos mais de uma hora de música e projeção de videos+animações, tem que ter estômago forte.

O som ficou estourado, ainda não dominávamos a gravação no Macbook.








01/08/2008

Loop Le Monkey | Nas entranhas do macaco

O Loop Le Monkey usa loops de video e de áudio durante os sets.
Os loops são pequenos trechos de áudio ou video, que usamos pra montar as músicas e animaçoes. Cada loop vai sendo disparado durante o set de acordo com a necessidade. Isso faz com que as músicas sejam montadas aos poucos ou de uma vez só se for preciso. Assim vamos mixando as partes e jogando com as animações que o Chico toca. Ora o Chico segue a música, ora eu sigo as animações.
Segue uma rápida demonstração dos loops de áudio sendo testados.
Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br