11/02/2010

Carnaval símio

Enquanto os seres humanos com ou sem juízo fogem de suas casas para os festejos pagãos, os chimpanzés adestrados do LLM vão brincar com novas ideias e ferramentas:

Controllerism

Se Turntablism é usar pickups e scratchs para (re)criar músicas, Controllerism é usar controladores para criar música, a partir de loops, samples, sequenciadores e tudo o mais. Ok, é muito parecido com o que o Cláudio faz usando um TriggerFinger e o Ableton Live, mas o Matt Moldover e o Ean Golden levam o Controllerism às últimas consequências:




Parte da graça está justamente em modificar os controladores. Se você tem um controlador dando sopa por aí, que tal se inspirar n'O Guia Moldover de Modificação de Hardware?



Pure Data

Pd é um ambiente gráfico de programação em tempo real para audio, vídeo e processamento gráfico. É uma iniciativa open-source (como tudo de legal ultimamente) criada pelo idealizador do MAX/MSP. Ainda não explorei a fundo recursos do Pd, mas é promissor. Mais detalhes na página do projeto.




Grafx2

Nada de Flash, Illustrator ou vetores. Grafx2 é um editor old school de gráficos baseados em pixels - a boa e velha Pixel Art. Baixa lá na página do projeto no Google Code. Dica do Paris Treantafeles (@parisgraphics).


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br