Junte um DJ sem medo de ousar nas festas que organiza, Denis Pedroso, mais um DJ gaúcho, Schutz, sem dó dos curitibanos, uma DJ paulista, Lais Pattak, que não veio pra brincar e dois macacos sem amor aos tímpanos e olhos alheios. Isso resulta na INMWT Party do dia 24/07. James lotado de gente interessante e muita bebida na cabeça. Quem passou perto do bar nesse dia sentiu lá da rua a loucura que rolava na pista. Quem entrou, logo se jogou na pista e ficou derretendo até o fim da noite. Nós fomos embora cedo, cerca de 5 da manhã e a casa ainda chacoalhava.
O que se ouve e vê aqui é apenas uma fração do ao vivo, mas serve pra demonstrar. Estou meio surdo até hoje, mas valeu a pena.
O video:
As fotos, por Simone Dias e Chico Rasia:
O som: forças do mal impediram a subida dos setmix com a equalização melhorada.
Esperamos não ter assustado demais os inocentes da noite. Obrigado a todos que foram e curtiram, ou não. Até a próxima.
28/07/2009
24/07/2009
In Monkey Music We Trust
O duo Loop Le Monkey se apresenta na INMWT Party de hoje, no James, ao lado dos Djs Lais Pattak (SP) e Schutz (POA). Nesse apocalipse audiovisual, salve-se quem puder.
16/07/2009
Adult loop embronimation
Adult loop, originally uploaded by loop le monkey.
Umas das coisas divertidas pra se fazer com fotos é o que batizamos técnica do "embronimation". Ao pegar várias imagens e "cropar" em formato de video, fazer um "batch rename" em sequência e importar para o Quicktime, você tem uma espécie de "stop motion" falcatrua. Mas que fica bem legal quando mixado com outras projeções durante a show. Segue aí uma nova que fizemos a partir de fotos de sites adultos da web. Depois de uma boa tratada nas cores no PS fica interessante ver as imagens correndo rapidinho.
Tags:
brain damage,
embronimation,
fotografias,
loop,
motion graphics,
quicktime
10/07/2009
Macacos loucos incendeiam o James Bar
Era uma quinta-feira fria e chuvosa. Estávamos preocupados com quantas garrafas voariam sobre o palco. Mas a galera presente no James Sessions foi fantástica. Entramos de sola com nosso set mais light e os humanos responderam. De tão focados em tocar bem esquecemos de gravar o set. Mesmo não sendo uma noite de pista vários seres se amontoaram em frente ao palco pra dançar. Os macacos, já meio bêbados (double chopp), saíram deslizando sobre grooves ácidos e projeções matadoras. Tocamos cerca de 75 minutos. Uma porrada atrás da outra. O som da casa estava perfeito, nossos baixos saltavam bem gordos na orelha do povo. Até quem não curtia música eletrônica ficou mexido com o "punch" símio. Dia 24 o James vai virar um portal do inferno. Tocaremos com menos leveza.
Agradecemos aos que foram lá e não se arrependeram. Oa macacos adoraram a noite.
Fotos e vídeo por Simone Dias
Agradecemos aos que foram lá e não se arrependeram. Oa macacos adoraram a noite.
Fotos e vídeo por Simone Dias
09/07/2009
Noite de lua cheia. Os macacos mutantes saem para brincar.
Loop Le Monkey toca na edição de hoje do James Sessions. Música eletrônica e visuais perturbadores, tudo mixado ao vivo no bar mais emblemático da cena alternativa de Curitiba.
Tags:
apresentação,
James Bar,
James Sessions,
live
04/07/2009
02/07/2009
Toque ao contrário e veja o capeta dançando pelado
Esse segundo semestre começou quente para os macacos. A agenda está ficando cheia de apresentações em lugares bem legais. E pra não fazer feio estamos em modo kung fu, treinando sem parar. Nessa semana já gravamos dois sets. Aqui tem só o áudio, mas o @chicorasia está preparando ótimas sobremesas visuais pra detonar no show.
Segue o setmix de ontem. Que se tocado ao contrário abre um portal para inferno e você pode ver o Coisa Ruim dançando peladão.
Segue o setmix de ontem. Que se tocado ao contrário abre um portal para inferno e você pode ver o Coisa Ruim dançando peladão.
Tags:
apresentação,
brain damage,
ensaio,
James Sessions,
last.fm,
Live set,
soundcloud
01/07/2009
Pina Bausch | 1940-2009
Pina Bausch foi uma das maiores coreógrafas do século XX. A influência do Wuppertal Tanztheater pode ser encontrada em quase todas as companhias de dança contemporâneas.
Café Muller é seu balé mais famoso, abaixo, na abertura de "Fale com Ela" do Almodóvar.
Mas o meu favorito ainda é a "Sagração da Primavera", dançado sobre um carpete pesadíssimo que levava os bailarinos ao esgotamento.
Tags:
dança,
pina bausch,
teatro
Maldito! Por que tem deus? Porra!
Projeções malignas na tela, blasfêmia, palavrões e um som pra ninguém ficar imóvel. É mais ou menos isso que as pessoas vão degustar se tiverem coragem de pisar no James Bar no próximo dia 9 de julho.
Recalibramos o som, novos filtros e samples entraram no set. O resultado você pode conferir nesse setmix do dia 29 de junho.
Crie uma conta no Soundcloud, assim você pode comentar as músicas. Também pode baixar na Last.fm.
Sigam-nos: @looplemonkey @chicorasia @claudio_soares
Tags:
James Bar,
James Sessions,
Live set,
setmix,
soundcloud
Assinar:
Postagens (Atom)