E a macacada do Loop Le Monkey volta a atacar, 1º/11/08, no JPL Café, Curitiba.
Depois da destruição causada ao Teatro Cleon Jacques, Mundo Mix Curitiba, os animais retornam com mais do som treme pista. Muito techno e animações censura 18 anos vão explodir na esquina da Vicente Machado com Presidente Taunay. Salve-se quem puder.
Brain damage is the destruction or degeneration of brain cells!!!! Brain damage may occur due to a wide range of conditions, illnesses, injuries, and as a result of iatrogenesis. Possible causes of widespread brain damage include prolonged hypoxia, poisoning by teratogens, including loop le monkey, yes, loop le monkey fucks the brain. Prolonged exposure to loop le monkey may result in persistent vegetative state, coma, or death.
27/10/2008
25/10/2008
como consertar uma caneta wacom (or how to fix a wacom pen)
Guitarristas trocam as cordas, bateristas ajustam as peles, tocadores de gaita de boca fazem seja-lá-o-que-for que seja o que eles fazem pra manter suas gaitas funcionando.
Com o Loop Le Monkey não poderia ser diferente. Apesar de não usarmos instrumentos musicais no sentido convencional, nossos equipamentos também precisam de manutenção de vez em quando.
Ontem foi meu tablet Wacom que parou de funcionar no meio do expediente. Especificamente, a ponta da caneta parou de funcionar.
Bom, como uma caneta avulsa custa R$ 200, e um tablet novo custa pouco menos de R$ 300... e eu realmente gosto do meu tablet, decidi esgotar todas as possibilidades de conserto antes de comprar um tablet novo... e não é que deu certo?
Então, sem mais delongas, aí vai o INCRIVEL GUIA LOOP LE MONKEY DE CONSERTO DE CANETAS WACOM (ou seria o guia de reparo da MINHA caneta wacom? sei lá, alguém ainda vai achar isso útil....):
1. O primeiro passo foi descobrir se era o tablet ou a caneta que tinha estragado. Bom, como você tá lendo esse guia, tenho certeza que você já descobriu que é mesmo a caneta que tá com problemas.
2. Desmontar a caneta é meio chato. Ela é montada por pressão, não tente desrosquear a parte de trás da caneta, senão você vai quebrar a placa de circuito impresso! Precisa de muita força pra conseguir desencaixar as duas peças, então eu passei um pouco de fita isolante - pra proteger o plástico - e usei um alicate pra segurar a parte de trás; depois, com cuidado e força, desencaixei as duas partes da caneta. Embora não possa girar as peças, um pouquinho de jogo na hora de puxar as peças facilita bastante.
3. Depois de soltar a parte de trás da caneta, é necessário tirar os botões laterais (eu usei um estilete) antes de puxar a placa de circuito impresso.
4. Dá pra ver que a plaquinha interna é muito delicada. No caso da minha caneta, o problema era uma solda quebrada no sensor da caneta:
5. O fio de cobre usado na bobina é revestido por um esmalte isolante; pra conseguir soldar ele na placa, é preciso remover o esmalte - eu queimei a ponta do fio com um fósforo e depois limpei com álcool isopropílico, pra remover todo o esmalte queimado:
6. Soldar o fio de volta na placa foi fácil. Antes de montar a caneta, um teste rápido pra ver se estava tudo funcionando OK:
7. Conserto feito, é só montar tudo de novo. No corpo da caneta tem uma marca pra alinhar as duas peças.
Bem, é isso. Não foi nada complicado, mas é preciso ter muito cuidado na hora de lidar com as peças.
Assinar:
Postagens (Atom)